Campanha de apoio à saúde das gestantes.

Boa para você, ótima para sua saúde! Campanha de apoio à saúde das gestantes.

Durante a gestação algumas mães podem desenvolver anemia e devemos nos atentar para que isso não ocorra. O ferro é um mineral de extrema importância para o desenvolvimento do feto e no terceiro trimestre da gestação essa necessidade aumenta ainda mais. Nosso corpo precisa de ferro para realizar a produção de hemoglobina e também para ajudar na manutenção de um sistema imunológico saudável. Uma vez que você fique grávida, o ferro passa a ser ainda mais importante, pois a quantidade de sangue aumenta do seu corpo, então mais ferro é necessário para produzir mais hemoglobina.

leia mais

BRUSQUETTA AO POMODORO

MODO DE PREPARO:
Corte os pães na diagonal, passe azeite e leve pra grelhar na frigideira dos dois lados. Reserve.
Misture os tomates picados, a mussarela, o manjericão e tempere à gosto.
Com os pães já grelhados, colocar por cima o pomodoro e servir em seguida.

leia mais

BRUSQUETTA DE CREME COM NOZES E DAMASCO

MODO DE PREPARO:
Corte os pães na diagonal, passe azeite e leve pra grelhar na frigideira dos dois lados. Reserve.
Amasse a ricota com um garfo e acrescente o restante dosingredientes.
Com os pães já grelhados, colocar por cima o creme de nozes com damasco e servir em seguida.

leia mais

BRUSQUETTA DE CAPONATA

MODO DE PREPARO:
Corte os pães na diagonal, passe azeite e leve pra grelhar na frigideira dos dois lados. Reserve.
Refogue no azeite, o alho, a cebola e as berinjelas. Reserve.
Refogue no azeite, a abobrinha italiana, e os pimentões; assim que tiverem cozidos, acrescentar o refogado da berinjela com o alho e a cebola.
Acrescentar os tomates, manjericão, os temperos e o vinagre.
Com os pães já grelhados, colocar por cima a Caponata e servir em seguida.

leia mais

ESPAGUETE DE LEGUMES COM COGUMELOS FRESCOS

MODO DE PREPARO:
Refogue no azeite, o alho e a cebola, acrescente a cenoura e refogue um pouco, adicione abobrinha, o alho poró, o tomate, os cogumelos e acerte o tempero à gosto.
Salpique salsinha e cebolinha e sirva em seguida.
Porção para duas pessoas.

leia mais

FILÉ GRELHADO COM LEGUMES

MODO DE PREPARO:
Tempere as tiras de filé mignon, com 1 colher de sopa (rasa) de sal, e pimenta branca moída.
Com a frigideira bem quente, refogue os filezinhos no azeite, até ficarem dourados, adicione a cebola e refogue mais um pouco. Coloque a cenoura, o tomate, os pimentões, e deixe refogar até que esteja al dente. Em com copo, dissolva a maisena no molho shoyu e acrescente nos outros ingredientes.
Acerte os temperos e sirva quente.
Porção para 4 pessoas.

leia mais