Evitando o aparecimento de ferrugens

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Evite o aparecimento de ferrugens, guarde suas panelas de ferro em local seco, sem umidade.

Sabe aqueles pacotinhos de sílica que veem dentro de bolsas, sapatos, embalagem de remédio? Muitas pessoas não sabem que a sílica absorve até 40% do seu próprio peso em vapor de água e a jogam no lixo, vale colocar um pacote desse ou filtro de papel (daqueles de coar café) dentro das panelas, eles irão absorver a umidade e prevenir o aparecimento de ferrugens!

Mas quando a ferrugem já apareceu nas panelas vem aquela preocupação, o que fazer? Mas é bem mais fácil do que você imagina! Caso a ferrugem tenha removido a camada da panela, use lã de aço para removê-la, se não adiantar deixe o utensílio mergulhado em água fervente e vinagre branco deixando agir por 4 horas, após esfregar lave e seque bem.

Nos casos mais graves, aplique limpador de forno na panela e a coloque em um saco plástico durante 24 horas, passado este tempo, esfregue a ferrugem com lã de aço.

Feito isso será necessário curar a panela novamente.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Ver todos os Posts