Política SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

OBJETIVO
Atender as sugestões dúvidas e reclamações dos nossos clientes com o objetivo de satisfazer suas necessidades através de um relacionamento honesto e sério na busca contínua para melhorar nossos produtos e serviços oferecidos aos nossos parceiros.

COMPROMISSOS
Receber, analisar e tratar as reclamações apresentadas por nossos clientes, oferecendo efetivamente respostas e soluções, respeitando o Código de Defesa do Consumidor e Leis pertinentes. Definir responsabilidades, tomar providências e manter os registros das reclamações através de banco de dados servindo de consulta para melhoria de nossos processos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Regras e Prazos
CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7(sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, a domicílio oi internet.

A solicitação de Troca e Devolução deve ser realizada pelo cliente seguindo o procedimento da Política de “SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor” ou também pelos contatos de atendimento (37) 3381-1486, (37) 9 9934-4201 ou pelo e-mail sac@fundicaosantana.com.br, em até sete dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Desistência por Arrependimento
Caso o cliente receba o produto e desista de sua compra, o mesmo terá direito a troca por outro de mesmo valor ou a restituição do valor da compra, mediante a devolução do produto adquirido e a observância das Regras e Prazos previstos no item anterior.

Trocas por Defeito Funcional ou por Envio de Mercadoria Incorreto
Se o produto adquirido apresentar defeito funcional (fabricação) ou estiver em desacordo com o que foi adquirido, será feita substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, seguindo as regras e prazos determinados através Política de “SAC referente a garantia do produto, de acordo com a categoria em que este se enquadra”.

FRETE
Em situações de troca e devolução, o frete será por conta do cliente, exceto, nos casos de defeito funcional (Fabricação) ou de envio de mercadoria incorreto.

Cálculo do frete
O frete é calculado durante o processo de postagem ou transportadora, onde será analisado o CEP da entrega do produto. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega. São isentos de fretes as regiões sul e sudeste. Para as demais regiões o valor do frete será negociado.

Entrega
As entregas serão realizadas após a confirmação do pedido pelo cliente, respeitando o prazo de entrega padrão de até 20 dias úteis para linha doméstica e 15 dias úteis para linha mecânica, porém estes prazos podem variar de acordo com a distância, demanda e estoque.

Em caso de dúvidas, favor contatar a Fundição Santana pelos canais relacionamento.

CANAIS DE RELACIONAMENTO

  • Telefone SAC: +55 (37) 3381.1486, +55 (37) 3381.1374
  • Whatsapp: +55 (37) 9 9934.4201
  • E-mail SAC: sac@fundicaosantana.com.br
  • Web Site Official: http://fundicaosantana.com.br
  • Facebook: https://www.facebook.com/FundicaoSantanaLtda
  • Instagram: http://gramlove.com/user.php?id=1964910180&name=fundicao_santana
  • Blog: https://fundicaosantana.com.br/blog
  • Correspondência: Avenida Rachid Mitre, 1.108, Parque Industrial Marcelino Corrade, Cláudio, MG, CEP: 35530-000.
  • Representantes de venda externa

PROCEDIMENTO PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO E RESPONSÁVEIS
Todas as reclamações e tratativas são registradas no RQ 063 – Registro de Ocorrências e arquivados eletronicamente.
Os responsáveis pelo tratamento das reclamações são: Técnico de Fundição e Siderurgia, Gerente de Vendas, Vendedoras, Auxiliar de Vendas, Inspetor de Qualidade, Supervisor de Acabamento e Inspetor de Qualidade.

1. Recebimento e registro:
Para o recebimento de reclamação, disponibilizamos para os clientes os canais de acesso e relacionamento citados anteriormente de acordo com a fase da estruturação do seu próprio sistema de atendimento. O cliente pode acessar o Site http://fundicaosantana.com.br página de “SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor” e preencher o FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO DO PRODUTO/SERVIÇO/ATENDIMENTO – RECLAME informando corretamente os dados obrigatórios (lembrando que a falta de informação obrigatória impede o registro da reclamação). O cliente pode também registrar sua reclamação através do telefone, via Watts App, e-mail ou redes sociais.

2. Identificação, análise e solução:
Após receber os dados o responsável pela analise pode entrar em contato com o cliente para solicitar informações adicionais. Num prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, após a investigação e a análise criteriosa da origem da reclamação, responderemos ao reclamante através do canal de atendimento escolhido por ele, informando o tratamento e a ação que será adotada referente ao problema relatado.
O prazo máximo para a solução da reclamação é limitado a 30 (trinta) dias úteis após o recebimento da reclamação.

3. Garantia:
A Garantia do Produto se limita contra os defeitos de fabricação e não pode ser estendida ao desgaste dos componentes e partes do produto por uso indevido, má conservação, acidentes no manuseio ou no transporte, utilização incorreta para outros fins a que o produto foi projetado, modificações ou adaptações aplicadas ao produto e danos de causas diversas. A constatação desse tipo de ocorrência implica na perda da garantia.
A Garantia dos PRODUTOS DA LINHA DOMÉSTICA é vitalícia desde que utilizado, conservado e armazenado da forma correta.

4. Acompanhamento do progresso e da solução:
Os dados das reclamações e as ações são armazenados em planilhas para o controle estatístico para implementação de ações corretivas periódicas na busca de melhorias continuas.

5. Cumprimento legal e tratamento contínuo:
Para assegurar o desenvolvimento contínuo de Tratamento de Reclamações, a empresa FUNDIÇÃO SANTANA LTDA se compromete na aplicação da PORTARIA INMETRO Nº 118/2015 que determina a regra de Tratamento de Reclamações no CAPÍTULO 7 e se valerá na divulgação e no exercício dessa política para garantir o seu cumprimento.