Verdade ou mito? A panela de ferro ajuda contra anemia?

Para tirar dúvidas que você possa ter sobre o assunto, preparamos este post para ajudá-la a entender esse dilema. E, cá para nós, existem pesquisas que comprovam o fato que as nossas avós já comentavam há muito tempo! Veja só!

De acordo com um estudo realizado pela Unicamp, sob a responsabilidade da doutora em nutrição Késia Quintaes, o uso da panela de ferro libera não apenas o ferro, mas também o manganês nos alimentos. Para o estudo, 58 estudantes com idade entre 13 e 24 anos foram acompanhados durante 3 meses, nos quais precisaram utilizar a panela de ferro em suas refeições. O grupo foi escolhido a partir de sua dieta vegetariana, pois esse tipo de alimentação, geralmente, não possui ferro de origem animal, que é melhor absorvido pelo organismo, do que o de origem vegetal. Após os experimentos, a concentração de ferro presente na hemoglobina desses indivíduos aumentou em 87%.

Ponto positivo para a panela de ferro!

Gostou do post? Se tiver mais alguma dúvida e quiser saber mais se a panela de ferro ajuda contra a anemia, conte pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *