7 benefícios de frigideiras de ferro fundido

Na hora de comprar, o que não falta é opções de produtos, principalmente quando se trata de frigideiras e utensílios para cozinha. Estas várias opções a nossa escolha pode causar grandes dúvidas de qual a melhor a escolher, mas, muito mais que uma simples escolha, é preciso analisar seus benefícios, de qual material esta é fabricada, qual irá atender melhor às suas necessidades, além claro, da aparência e da qualidade trazida para sua vida!
Existem tantos benefícios do ferro fundido que seria bobagem você não conferir!

  1. Antiaderência natural
  2. Há muitos benefícios em uma panela de ferro fundido, à começar pela antiaderência natural presente nestes utensílios. Isso significa que você pode cozinhar com menos óleo ou gordura, sendo um grande ganho para a sua saúde!
  3. Livre de produtos químicos
    Além de sua antiaderência natural, as frigideiras de ferro fundido não contêm e nem liberam produtos químicos, ao contrário de muitos utensílios que possuem elementos nocivos à saúde, causando muitas vezes doenças como câncer, problemas de desenvolvimento, danos ao fígado e vários outros malefícios à saúde.
  4. Longa vida útil
    As frigideiras de ferro fundido possuem uma vida útil longa. São utensílios duráveis, resistentes e estáveis, não quebram ou se deformam, sendo muitas vezes passadas de geração em geração, como uma grande e rica herança de seus pais ou avós.
  5. Adiciona ferro à sua comida
    Um dos maiores benefícios da frigideira de ferro é que ela adiciona ferro aos alimentos, ponto extremamente importante para todos nós, especialmente para pessoas que sofrem de deficiência de ferro e estão sujeitas a diversas doenças como a anemia, além de sintomas como cansaço extremo, desânimo e falta de atenção. Cozinhar com panelas de ferro fundido pode ajudar a aumentar o seu teor de ferro em até 20 vezes!
  6. Uso no fogão e no forno
    Um utensílio prático e versátil que pode ser utilizado para vários propósitos. Você poderá utilizar sua frigideira de ferro em qualquer tipo de fogão, são compatíveis em cooktops e fogões por indução, sendo ótimas também para o uso em fornos a qualquer temperatura!
  7. Fácil de limpar
    Além de transmitir calor de forma mais rápida e homogênea, a frigideira de ferro fundido é prática e simples de limpar, exigindo somente alguns cuidados básicos para o melhor aproveitamento e sua duração. Evite utilizar esponjas que retiram a camada protetora da frigideira. Com o decorrer do tempo e a utilização de frituras, novas camadas se formarão na superfície de ferro, como meio de proteção e antiaderência, ajudando a evitar a ferrugem.
  8. Mais barata
    Além da grande durabilidade destes utensílios, as frigideiras de ferro fundido possuem preços acessíveis no mercado e já que apresentam grande durabilidade, será um ótimo investimento, tanto para sua saúde quanto para seu bolso, economizando assim um dinheirinho sem perder a qualidade de um bom produto!

Ter uma frigideira de ferro fundido é investir na sua saúde e na praticidade de seu dia a dia! Que tal conhecer um pouco mais sobre nossos produtos e seus benefícios?
Confira em https://fundicaosantana.com.br/blog/ e se torne também um amante do nosso #estilocozinha de ser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *