Utensílios de ferro fundido ideais para cada tipo de receita:

8 utensílios de ferro fundido que não podem faltar na cozinha


Embora saibamos que os utensílios culinários de ferro fundido são conhecidos por sua surpreendente versatilidade, temos de reconhecer que para cada tipo de receita, existem os utensílios de ferro fundido mais apropriados para serem utilizados. Por isso, elaboramos este post onde vamos apresentar alguns utensílios culinários de ferro fundido e suas respectivas utilidades na cozinha, confira só!
Nós da Santana fabricamos utensílios de ferro fundido culinários pensados especialmente para serem utilizados com praticidade e eficiência em diferentes momentos de sua vida, seja para atividades de camping e lazer, para o âmbito profissional, em restaurantes, bares, lanchonetes e demais cozinhas industriais, ou para a rotina do seu dia a dia na própria cozinha do seu lar, com o intuito de proporcionar muito mais sabor e qualidade para suas receitas.

1- Chapa de ferro fundido


A chapa consiste em um utensílio de ferro fundido culinário inovador, ideal para preparar diferentes tipos de porções de carnes e petiscos, além de um incrível macarrão na chapa, com agilidade, capricho e precisão. Com uma chapa de ferro fundido você consegue preparar aquele pedaço de carne suculento, com um aroma e sabor incomparável, de forma bem rápida e prática… E aí, bora experimentar?

2- Frigideira de ferro fundido


Uma frigideira consiste em um utensílio de ferro fundido indispensável em praticamente qualquer cozinha, pois esta otimiza tempo, sendo apta para o preparo de inúmeras receitas além dos tradicionais ovos, sendo todas elas saborosas e práticas, como escondidinhos, legumes e inclusive tortas. Enfim, seja para preparar receitas mais elaboradas, ou para alimentos mais práticos como fazer uma boa omelete, e até dourar o pão, a frigideira de ferro fundido é o utensílio prático e ideal!

3- Caçarola de ferro fundido


A caçarola de ferro fundido é disponível em diversos tamanhos e capacidades, visto que ela é um dos utensílios de ferro fundido mais versáteis que existem na cozinha, pois este tipo de panela de ferro pode ser utilizado para o preparo de inúmeros tipos de receitas, sejam elas doces ou salgadas. Na Santana inclusive, existem modelos que podem ser utilizados para assar alimentos como pães!
Viu só, com uma caçarola de qualidade em sua cozinha você tem a oportunidade de conseguir preparar vários pratos, desde os mais comuns como arroz e feijão, como também vários tipos de legumes, carnes, massas, caldos, assados, molhos, sobremesas, dentre outros, com toda praticidade e sabor.

4- Tapioqueira de ferro fundido


Como o próprio nome já esclarece, a tapioqueira consiste em um utensílio de ferro fundido prático e moderno, ideal para o preparo de deliciosas tapiocas e crepiocas, porém seu uso não se restringe somente a estas receitas. A tapioqueira de ferro fundido também é muito utilizada para grelhar alimentos, tendo em vista que ela é muito semelhante a uma frigideira, só que com estrutura específica para o preparo especial de tapiocas, sendo antiaderente, o que dispensa o uso de óleo, azeite, ou outro tipo de gordura no preparo da receita.

5- Paella de ferro fundido


Com certeza você já deve ter ouvido falar da paella, uma famosa receita espanhola, feita à base de arroz cozido e condimentado com açafrão, misturado com carnes, hortaliças, peixes, crustáceos e afins. Pois então, aqui na Santana você encontra a paella, que é um utensílio de ferro fundido redondo, espaçoso e com fundo bem reforçado, sendo ideal para preparar este maravilhoso prato com perfeição!

6- Bistequeira de ferro fundido


Uma bistequeira é caracterizada por sua estrutura quadrada com ondulações, sendo estas ideais para deixar suas carnes com um aspecto mais bonito e apetitoso, como se tivesse sido colocado sob uma grelha. A bistequeira da Santana é fabricada com materiais de excelente qualidade, por isso este utensílio de ferro fundido pode ser submetido a altos níveis de temperatura sem risco de deformação, o que colabora para que você consiga preparar pratos bem selados, grelhados e com distribuição de calor uniforme.

7- Assadeira de ferro fundido


A assadeira de ferro fundido como o próprio nome já nos faz deduzir, é o utensílio de ferro fundido culinário mais apropriado para assar alimentos no forno, como massas gratinadas, tortas doces e salgadas, bolos, pães, sobremesas diversas, entre vários outros tipos de alimentos com muito mais sabor, segurança e agilidade.

8- Churrasqueira Campeira de ferro fundido


À base de carvão, a Churrasqueira Campeira da Santana conta com uma estrutura prática e moderna, ideal para o preparo do tradicional e irresistível churrasco, com aroma marcante e sabor inigualável. Essa churrasqueira é perfeita para preparar os mais diferenciados tipos de cortes de carnes. Além de tudo isso, este utensílio de ferro fundido é de prático manuseio e limpeza, sendo também extremamente durável e resistente, com qualidade incomparável e versatilidade surpreendente para o preparo de inúmeras receitas deliciosas.

Quais desses utensílios de ferro fundido você prefere?


E então, qual desses utensílios de ferro fundido você tem em sua cozinha, e qual deles você prefere e usa mais? Os produtos fundidos da Santana, são fabricados em ferro fundido com alto padrão de qualidade e desempenho, e por isso conservam a temperatura dos alimentos quentes por muito mais tempo. Para você que é amante da cozinha gourmet, saiba que, os melhores utensílios de ferro fundido para a arte culinária você encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *