o que cozinhar na caçarola de ferro fundido

Caçarola de Ferro Fundido: O que cozinhar?

Uma das vantagens da caçarola de ferro fundido é que esta é bem versátil e funcional para a sua cozinha, sendo ideal para o preparo de vários tipos de deliciosas receitas, desde as mais comuns como arroz, feijão e legumes refogados, como também caldos, ensopados, guisados, feijoada, entre outros alimentos como inclusive molhos, sobremesas e receitas assadas, como o famoso pão na panela de ferro!

Dicas de como conservar a caçarola de Ferro


Existem alguns cuidados que devem ser tomados para que você mantenha sua caçarola de ferro fundido sempre em bom estado de conservação, confira só algumas dicas:
Ao cozinhar na caçarola de ferro fundido, evite colocá-la vazia sobre o fogo por muito tempo. O mais recomendado é que você coloque a caçarola de ferro fundido para aquecer com os alimentos sempre em fogo brando para depois ir aumentando sua potência gradualmente, já que isso evita que os alimentos grudem ou queimem no fundo da caçarola de ferro fundido.
Para prevenir danos na estrutura externa da sua caçarola, jamais coloque-a em chamas que sejam maiores do que o seu diâmetro.
Atenção quanto às alças laterais da caçarola de ferro fundido, pois se estas forem feitas desse mesmo material, podem aquecer durante o cozimento dos alimentos, por isso ao manuseá-las, tenha sempre cuidado, utilizando luvas de proteção ou pano para evitar queimaduras e outros acidentes.
Nunca se esqueça que sua caçarola, bem como os demais utensílios de ferro da sua cozinha, deve ser lavada logo após o uso, sem delongas pois este material pode enferrujar, se não forem tomados os devidos cuidados como na hora de limpar, temperar e curar a caçarola de ferro fundido.

Onde Comprar Caçarola de Ferro em MG


A caçarola de ferro com duas alças posicionadas nas laterais e várias capacidades de litragem e opções de medidas, são produzidas artesanalmente e com garantia de longa durabilidade. A caçarola de ferro contribui para uma alimentação saudável, devido ao motivo de ser capaz de transferir os nutrientes do ferro da caçarola para os alimentos, enquanto estes são preparados. Além disso, a caçarola de ferro fundido também mantém a temperatura do alimento uniformemente aquecida por muito mais tempo, tendo em vista que o ferro é um excelente condutor de calor.

Caçarola de Ferro a Preço de Fábrica


A Santana é uma empresa especialista na fabricação de caçarolas de ferro fundido com qualidade e resistência diferenciada, se destacando com diferencial na região com a fabricação desse tipo de produto bem como vários outros como panelas, frigideiras, chapas, bifeteiras e churrasqueira, dentre vários outros utensílios fundidos culinários, que são indispensáveis em restaurantes, cozinhas industriais e demais ambientes afins, não podendo deixar de concluir, é claro, que não podem faltar na cozinha do seu lar!
Nossas caçarolas de ferro fundido são fabricadas com ótimo acabamento de detalhes, além de serem feitas com materiais de alto padrão de qualidade e resistência. A caçarola de ferro fundido da Santana também é bem fácil de limpar e manter, já que dispensa o uso de produtos de limpeza abrasivos que podem causar danos ao material da sua caçarola.

A Melhor Caçarola de Ferro


Venha conhecer mais detalhes sobre os nossos produtos, aqui na Santana temos certeza que você vai encontrar os melhores produtos fundidos do mercado para sua cozinha, que sejam ideais para atender a todas as suas necessidades e objetivos, sejam eles domésticos ou profissionais. Lembre-se, para você que gosta de cozinhar receitas variadas e testar novos sabores e formas de cozinhar com praticidade, sem abrir mão do sabor e da qualidade, ter uma caçarola de ferro fundido em sua cozinha é essencial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *