caçarola cocotte

Caçarola Cocotte: Vantagens Desta Panela de Ferro

Você que gosta e considera cozinhar um dos maiores prazeres da vida… Já conhece a Caçarola Cocotte, a mais nova novidade da Santana, que é perfeita para sua cozinha?

Neste post vamos falar especialmente dessa maravilhosa panela de ferro. Já que esta é capaz de conquistar até os chefs de cozinha e amantes da arte culinária gourmets mais exigentes. Ou seja, você vai ver como vale a pena investir nesta super panela de ferro, confira só!


A Caçarola Cocotte então é um modelo especial de panela de ferro, reconhecida por sua ampla funcionalidade, resistência e belíssimo design, prático e moderno. Além disso, devido ao peso consistente da tampa de ferro fundido dessa caçarola, ela possibilita o encaixe perfeito na base da caçarola de ferro fundido. Sendo eficiente para impedir que o vapor escape do interior da caçarola.


Essa vantagem colabora assim para a preservação da suculência dos alimentos. Que dessa forma contribui de forma significativa para um melhor resultado de suas receitas em termos de sabor, crocância e visual muito mais apetitoso!

E por falar em receitas, fique sabendo que com a Caçarola Cocotte é possível preparar inúmeros pratos. Sejam eles assados, fritos, cozidos ou ensopados, de forma prática, eficiente e saborosa!

Uma Panela de Ferro Diferenciada

Sem dúvidas a Caçarola Cocotte portanto é uma panela de ferro que possui características marcantes que evidenciam o seu diferencial, conheça algumas delas:

A tampa de ferro da Caçarola Cocotte conta com técnica de gotejamento. O que assim colabora em relação à umidade da caçarola de ferro fundido durante o preparo dos alimentos. Permitindo então que os mesmos sejam preparados fritos ou assados lenta e uniformemente, preservando ao máximo o seu melhor sabor, aroma e textura.


E tem mais, a estrutura da tampa da dessa caçarola possibilita o armazenamento de brasas nela, fazendo com que sua receita doure então de forma perfeita!

Devido ao seu material, totalmente feita de ferro fundido, a Caçarola Cocotte então pode ser considerada como extremamente resistente ao calor. Podendo ser portanto utilizada tanto em vários tipos de fogão, como também inclusive em fornos! E por falar em fornos…

O Legítimo Forno Holandês

Você sabe o que é forno holandês? O forno holandês que também é chamado de “dutch oven” é um forno primitivo que também pode ser caracterizado como uma panela de ferro fundido. Que possui então como diferencial dos outros tipos de panelas, o fato de oferecer condições apropriadas para serem utilizadas como um forno profissional.


A Caçarola Cocotte é portanto ideal para ser utilizada como forno holandês, devido ao motivo de ser capaz de reproduzir a dinâmica perfeita dos fornos, possibilitando que você consiga preparar deliciosas receitas assadas no conforto do seu lar.

Com a Caçarola Cocotte então, você consegue realizar o preparo daquele famoso pão na panela de ferro, fresquinho e quentinho; crocante por fora e macio por dentro, perfeitamente dourado, com sabor e aroma irresistíveis, de forma prática, rápida e saborosa!


Outra excelente vantagem da dessa caçarola é que este utensílio conta com estrutura própria para aquecer os alimentos de forma uniforme, fazendo assim com que os mesmos cozinhem e assem por igual.

Além disso, graças à sua estrutura de ferro fundido com alta qualidade e resistência, que é um excelente condutor de calor, a Caçarola Cocotte consegue conservar a temperatura estável dos seus alimentos por muito mais tempo.

A Versatilidade da Caçarola Cocotte

Enfim, com todas essas vantagens você já deve ter percebido o quanto vale a pena investir e ter sua própria Caçarola Cocotte, afinal ter uma Caçarola Cocotte em sua cozinha com certeza é sinônimo de versatilidade, pois com este utensílio culinário que pode ser usado de várias formas, é possível preparar inúmeros pratos, sejam eles doces ou salgadas; fritos, cozidos ou assados; em fogão elétrico ou a gás, por indução ou inclusive em churrasqueira!


Ah é, e para fechar nosso post sobre a Caçarola Cocotte com chave de ouro, saiba que esta panela de ferro fundido também é uma excelente opção para ser usada como item de camping e acampamento, tendo em vista que ela se trata de um utensílio culinário bem prático, que garante um incrível sabor dos alimentos preparados em fogueiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *