Os melhores utensílios de ferro fundido gourmet para sua cozinha

Os melhores utensílios de ferro fundido gourmet

Você sabe quais são os melhores utensílios de ferro fundido gourmet que não podem faltar em sua cozinha? Principalmente se você é do tipo que gosta de cozinhar e para isso busca ter todos os equipamentos que precisa sempre à mão, com certeza já se preocupou com esta questão.
Assim, com o intuito de sempre te ajudar, a Santana preparou desta vez, um verdadeiro guia, com ótimas dicas de utensílios de ferro fundido gourmet para sua cozinha. Sendo estes indispensáveis e extremamente úteis para você preparar suas deliciosas receitas, com muito mais praticidade, eficiência e sabor.

As melhores Chapas e Bifeteiras de ferro fundido

Quem não gosta daqueles deliciosos e irresistíveis alimentos preparados em chapas ou bifeteiras de ferro fundido, hein? Pois saiba que, sejam para o preparo de carnes, legumes, pães, ou outros tipos de alimentos relacionados, as chapas e bifeteiras de ferro fundido são os utensílios de ferro fundido gourmets para sua cozinha perfeitos para tal função.
Estes são utensílios de ferro fundido culinários muito utilizados em quaisquer tipos de cozinhas, sejam elas domésticas ou industriais. Devido ao motivo que, as chapas e bifeteiras de ferro fundido, além de preparar os alimentos, também são uma ótima opção para servir porções e petiscos. Levando em conta que sua estrutura, além de fácil manuseio e design agradável, é capaz de manter os alimentos aquecidos por muito mais tempo, já que como você já deve saber, o ferro é um excelente condutor de calor.

Versatilidade das Cumbucas e Caçarolas de ferro fundido

As cumbucas e caçarolas de ferro fundido também são ótimas opções de utensílios de ferro fundido para o preparo de receitas gourmets. Tendo em vista que com estes utensílios, como a caçarola de ferro fundido, é possível preparar vários tipos de pratos, desde a pratos básicos aos mais elaborados. E também são úteis para servir pequenas porções de alimentos, como é o caso das cumbucas de ferro fundido.
A Caçarola Cocotte e a Caçarola Duo, que são modelos exclusivos da Fundição Santana, podem ser considerados como algumas dos melhores utensílios de ferro fundido gourmet para sua cozinha do mercado, que podem ser utilizadas inclusive como forno, além de ser versáteis panelas de ferro fundido ideais para o preparo de vários tipos de alimentos.

Assadeiras de ferro fundido para assados gratinados irresistíveis

Não podemos deixar de reconhecer e concordar que, absolutamente todo cozinheiro ou chef de cozinha que se preze, não vive sem uma boa assadeira e frigideira entre os seus utensílios de ferro fundido gourmet para sua cozinha. Afinal, tanto as assadeiras quanto as frigideiras de ferro fundido, são produtos que apresentam uma versatilidade surpreendente de possibilidades de utilização.
Com as assadeiras de ferro fundido, você prepara deliciosas receitas que vão ao forno, como assados e gratinados, entre eles irresistíveis e apetitosos pratos como: massas gratinadas, tortas, bolos, pães, carnes e afins, com qualidade e sabor incomparável, já que a estrutura da assadeira de ferro fundido garante uma boa distribuição de calor por todo o espaço, além de suas bordas serem arredondadas, o que facilita muito na hora de limpar e manusear o seu utensílio culinário gourmet.

Frigideiras: utensílios de ferro fundido para várias receitas

Quanto as frigideiras de ferro fundido, a lista do que se pode cozinhar nelas é bem completa e extensa, ou seja, com elas você consegue preparar deliciosos pratos tanto para as refeições principais como café da manhã, almoço e jantar, quanto também receitas e lanches rápidos para qualquer hora do dia!
Seja para o preparo de alimentos mais comuns como ovos, panquecas, tapiocas, bacon, crepe, legumes e carnes. Ou para fazer receitas gourmets mais elaboradas e diferenciadas como: escondidinhos, pizza, macarrão, salteados de legumes, carnes e especiarias, tortas e até pães! É isso mesmo que você entendeu, a frigideira é um dos utensílios de ferro fundido gourmet capazes de fazer toda a diferença em sua cozinha.

Os melhores utensílios de ferro fundido gourmet estão aqui na Santana!

E então, conta pra gente, qual ou quais desses utensílios de ferro fundido gourmet você já tem em sua cozinha, e aí, eles são realmente úteis e importantes para você, para o preparo de quais receitas você os utiliza? E se você não tem algum, qual você julga ser mais importante para investir primeiro, hein?
Enfim, agora que você já sabe um pouco mais sobre alguns dos melhores utensílios de ferro fundido gourmet para sua cozinha, que tal dar uma conferida em nossa linha completa de produtos de ferro fundido da Santana? Temos certeza que você vai se apaixonar com a variedade e eficiência dos nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *