Receita de pão light para fazer na panela de ferro

Receita de pão light para fazer na panela de ferro

Quer aprender a fazer pão light na panela de ferro? Afinal, um dos alimentos mais difíceis de retirar da dieta é o irresistível pão, concorda? Fresquinho, crocante e recém-saído do forno, o pão é uma das melhores opções para acompanhar um cafezinho ou complementar o nosso lanche.
Então se você não quer abrir mão dessa delícia em seu cardápio, mas também deseja estar em dia com a balança, temos uma ótima sugestão para você! Que tal investir em um pão light ou fit, que além de saboroso, é também bem prático de fazer?
Você já deve ter ouvido falar de inúmeras receitas de pães fit, mas e a receita de pão light para fazer na panela de ferro, você conhece? Não?! Então chegou a hora de conhecer, pois esta receita de pão light para fazer na panela de ferro, além de deliciosa também é bem fácil de preparar. Confira só!

Ingredientes do Pão Light:


1 colher de café de sal
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de aveia
2 colheres de sopa de farinha de centeio
1 copo de água morna de 200 ml
15 g de fermento biológico
50 ml de óleo
1 xícara de trigo integral
Farinha de trigo branco para dar o ponto

Modo de Preparo do Pão Light na Panela:


Em um recipiente que você julgar como mais viável para isso, misture o açúcar com o fermento biológico, até que estes ingredientes fiquem bem misturados. Em seguida acrescente a água morna, sempre misturando bem, e vá adicionando progressivamente os demais ingredientes para a formação da massa.
Com todos os ingredientes já bem misturados, transfira a massa do recipiente para uma superfície lisa e enfarinhada, para que esta seja sovada por um período médio de 10 minutos. Ao sovar a massa vá adicionando a farinha de trigo branco aos poucos para dar ponto e obter uma massa bem homogênea, elástica e que não grude.
Como toda receita de pão, é necessário deixar que a massa cresça até que dobre de tamanho, o que pode demorar cerca de 40 minutos, para agilizar esse processo, uma boa estratégia é cobrir a massa com um pano, para que esta se desenvolva mais rápido.
Enquanto a massa cresce e descansa, você pode untar a sua panela de ferro com óleo. Ah, e tem mais um detalhe, se você preferir você pode deixar que a massa descanse na própria panela de ferro tampada, por cerca de uma hora. Depois desse período, a panela é levada ao forno pré aquecido a 180 °C, onde permanecerá por cerca de 30 minutos. E pronto, depois de esfriar é só se deliciar com um maravilhoso pão light crocante por fora e bem macio por dentro!

Qual a Melhor Panela Para Fazer Pão Light?


Uma das buscas mais frequentes na internet é “como fazer pão”, afinal este é um alimento que para o seu preparo exige tempo, paciência e os utensílios certos, por isso toda estratégia que surge para tornar o preparo dessa receita mais prático e saboroso, é muito bem vinda.
A panela de ferro fundido, além de ideal para o preparo de inúmeras receitas, sejam elas doces ou salgadas, quando também funciona como um mini forno, possibilitando que sejam preparados nela, pães crocantes por fora e macios por dentro, dentre outras receitas assadas. Com a Caçarola Cocotte da Santana, que é uma das panelas ideais para o preparo de pães, fica muito mais fácil preparar esta deliciosa e clássica receita. Este modelo de caçarola de ferro fundido é conhecido como o legítimo forno holandês, ou seja, além de uma versátil panela de ferro fundido, funciona também como um forno profissional.
As panelas de ferro Santana possuem tampa de ferro mais pesada o que permite uma vedação perfeita e conserva a umidade na panela, contribuindo para que os alimentos preparados nela sejam assados lenta e uniformemente, sem ressecar, e ainda crocante e dourado, com um visual de dar água na boca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *