Fundição de panela de ferro fundido

Fundição de panela de ferro

A fundição em geral consiste em uma atividade de fundir metais, que para muitos pode ser considerada como uma arte. Este processo é indispensável para a fabricação de peças para os mais variados segmentos do mercado e inclusive para o doméstico, como é o caso da fundição de panelas de ferro da Santana, que é especialista na fabricação de panelas de ferro fundido e afins, ideais para serem usados em atividades culinárias em restaurantes, cozinhas industriais e inclusive para sua própria residência.
Já são conhecidos os vários benefícios das panelas de ferro, porém você sabe como ocorre o processo de fundição desse utensílio? Não?! Então vamos descobrir! Primeiramente é importante conhecer quais são os tipos de fundição, para sabermos selecionar qual é o mais utilizado para a fabricação das nossas adoradas, incomparáveis e funcionais panelas de ferro fundido, então vamos lá!

Quais são os tipos de fundição


1- Fundição em coquilha: Este tipo de processo de fundição é muito usado para a fabricação de peças fundidas em alumínio. A fundição em coquilha possibilita a produção de peças semelhantes às feitas a partir de processos com injetores.
2- Fundição sob pressão: Já o processo de fundição sob pressão é geralmente utilizado para a fabricação de peças fundidas em diversos modelos para indústria automotiva, destacando-se pela possibilidade de projeção de peças complexas de forma ágil.
3- Fundição em areia: E este processo de fundição em areia é ideal para a fabricação de peças fundidas com dimensões e formas exatas. O processo de fundição em areia é a mais recomendada para a fabricação de peças fundidas em aço e ferro, devido ao motivo desse tipo de molde suportar bem as altas temperaturas de fusão. Com isso você já deve imaginar qual é o tipo de fundição utilizado para a fabricação dos produtos da Santana…

Qual o tipo de fundição da Santana


Na Santana são fabricados por meio do processo de fundição em areia, panelas de ferro fundido duráveis, resistentes e versáteis com alto padrão de qualidade, e que possuem antiaderência natural! Os utensílios de ferro fundido são ideais para a fabricação de produtos para cozinhar e servir, devido ao motivo de não conter e nem liberar substâncias químicas para os alimentos preparados neles.
Ou seja, os produtos de ferro fundido da Santana, além de bonitos, duráveis e resistentes, também são benéficos à sua saúde e proporcionam bem estar a você e sua família! Nossas panelas de ferro e demais produtos fundidos, são fabricados através de processos minuciosos, que exigem bastante cuidado e competência.
Afinal, as panelas de ferro fundido, não são simplesmente submetidas ao processo de fundição. Depois dos processos básicos de fundição, estes produtos de ferro fundido ainda passam pelos processos de higienização, acabamento e selagem, para que adquiram a beleza dos detalhes da peça que você já conhece das nossas belíssimas e eficientes panelas de ferro fundido.

Por que utilizar panela de ferro fundido?


Além do valor nutricional, não podemos nos esquecer de que, é perceptível que cozinhar em uma panela de ferro fundido também proporciona um sabor único e diferenciado aos alimentos preparados nela. Mas a grande vantagem de se ter uma panela de ferro fundido de qualidade é a sua surpreendente capacidade de suportar e conservar elevadas temperaturas de calor.
Ter uma panela de ferro fundido na cozinha é sinônimo de versatilidade, pois nela podem ser preparados praticamente todos os tipos de receitas, sejam elas doces ou salgadas, e inclusive para alimentos que vão ao forno, como assados e pães. O uso de panelas de ferro é altamente recomendado para pessoas com deficiência desse elemento no organismo, tendo em vista que previne a anemia. Viu só, ao ter e utilizar a sua própria panela de ferro fundido você só tem a ganhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *