dicas de receitas na panela de ferro

Dicas de receitas na panela de ferro: Especial Dia Dos Avós

Quer aprender a preparar as melhores receitas na panela de ferro? Então você está no lugar certo! E está com sorte, pois hoje, todas as delícias que serão aqui apresentadas, contam com muito mais do que sabor…

Elas carregam consigo uma essência capaz de despertar sensações que nos fazem recordar de histórias, tradições e boas lembranças, entenda agora o motivo.
Estamos prestes a comemorar o Dia dos avós (26/07), que são detentores de surpreendente experiência e sabedoria, principalmente na cozinha! Por isso, são conhecidos por seus dotes culinários.

E para homenageá-los de uma forma condizente com sua essência, a Santana preparou este post com ótimas dicas de receitas na panela de ferro, bem práticas de fazer e deliciosas, que são clássicas dos avós.

As melhores receitas dos avós


Sabe porque não podemos deixar de falar sobre as receitas na panela de ferro que encontramos nas casas dos avós? Porque sempre que vamos lá, temos o prazer de nos deparar com várias delícias à nossa espera… Afinal, na casa dos avós, o que a gente não passa é fome nem vontade de comer!


E para nós da Fundição Santana, este produto que é sinônimo de história, cultura e tradição culinária, é o recipiente perfeito para o preparo de receitas incríveis. Que além de aroma e sabor, vêm acompanhadas também de boas lembranças…
Então prepare-se para conhecer as melhores receitas na panela de ferro para preparar e comemorar o Dia dos avós. Você vai ter acesso a dicas de receitas de vó que não podem faltar em seu cardápio ou caderninho de receitas, que são ideais para matar a saudade da infância. Receitas clássicas que valem a pena preparar, e claro, saborear!

Quitandas na panela de ferro


Quem nunca passou pelos deliciosos momentos de mimos com quitandas e quitutes na casa dos avós, hein? Sendo assim, é claro que estas delícias não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas de receitas na panela de ferro dos avós, concorda? Você já teve a oportunidade de preparar e experimentar deliciosos pães caseiros?
E se eu te contar que é possível assar pão na panela de ferro! É isso, mesmo, com panelas de ferro apropriadas como a da Santana, você consegue preparar uma deliciosa receita de pão caseiro, de forma prática e segura, com a casca crocante e dourada e a massa macia, fofinha e extremamente saborosa…
Além do pão caseiro na panela de ferro, existem várias outras receitas de quitandas clássicas preparadas pelos nossos avós, que vale muito a pena você preparar, como: rosquinha de nata, pão de queijo, bolachas, roscas, bolinhos entre várias outras quitandas assadas ou fritas.

Se forem receitas na panela de ferro assadas, você pode utilizar a assadeira de ferro facile, que é um modelo exclusivo da Santana, sendo perfeita para o preparo de pratos bem assados com uniformidade, eficiência e muito mais sabor!

Receitas salgadas na panela de ferro


Mas quem disse que o cardápio de receitas na panela de ferro se restringe apenas às quitandas e quitutes hein? Afinal, nós sabemos que os avós são o tipo de ser especial, que gosta de deixar os seus netos satisfeitos e com a barriga bem cheia. Então prepare-se, pois agora vamos partir para as dicas de receitas na panela de ferro, que dão mais sustância.


Polenta e outros pratos feitos com derivados de milho e fubá, são bem populares no cardápio de receitas na panela de ferro dos avós. Esta receita pode ser preparada com consistência mais mole, dura, cremosa, grelhada, ou inclusive frita! Fica uma delícia combinar a polenta tradicional com outros alimentos como molhos, carnes e queijos.
Quem nunca experimentou um delicioso caldo ou canja de galinha preparado pelos avós? Esta é uma das básicas receitas na panela de ferro que não podem faltar no seu cardápio.

A canja de galinha é ideal para ser preparada e saboreada no inverno. Tendo em vista que é um excelente prato para ser servido quente, rico em ingredientes nutritivos como batatas, cenouras, pimentões, entre outros legumes.

Qual é a sua receita na panela de ferro?


Todas estas receitas na panela de ferro são especiais para despertar nossas melhores memórias culturais, com muito sabor, sentimento e nostalgia. Esperamos ter conseguido expressar através dessa homenagem, nosso carinho pelos nossos amados velhinhos, apresentando algumas receitas preparadas por eles, que são feitas com um toque único e especial de amor.

Não podemos negar que quando preparamos e saboreamos receitas na panela de ferro que nos remetem aos nossos avós, sentimos uma boa sensação de aconchego… Então, que tal preparar alguma dessas deliciosas receitas em casa para comemorar esta data tão especial?
As receitas na panela de ferro, que são características dos avós, são capazes de despertar sensações e paladares diferenciados, nelas você consegue cozinhar, assar, fritar e grelhar com eficiência e sabor surpreendente!

E então, gostou das nossas dicas de receitas? Agora conta pra gente, quais dessas receitas seus avós têm costume de preparar, e além dessas, quais receitas são mais marcantes pra você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *