Caçarolas Cocotte da Santana

Caçarola de ferro Cocotte: Sucesso na sua cozinha

Nesses tempos modernos, onde precisamos saber nos virar em todas as situações, é preciso ter aliados na cozinha. Não, não estamos falando que você deve ser um “masterchef”, afinal, não tem como ser perfeito o tempo todo, não é mesmo? 

Mas, em uma coisa podemos ajudar, lhe proporcionando os melhores produtos para que sua experiência seja marcante. A linha de panela de ferro para assar pão da Fundição Santana, as Caçarolas Cocottes, vem para te ajudar nessa missão, deixando seu “pãozinho” ainda mais gostoso e prático. 

Espera aí… Você ainda não conhece as Caçarolas Cocottes? A linha de Panelas de ferro fundido para assar pão Santana? Nunca ouviu falar desse tipo de panela de ferro? Calma… vamos te explicar melhor. Esse tipo de panela de ferro é considerada uma das mais resistentes do mercado, proporcionando para os cozinheiros de plantão, além do preparo de pães, uma ampla gama de opções de uso. 

Além de todas essas características, as Caçarolas Cocottes, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, ainda possuem um design inovador, que proporcionam uma praticidade ainda maior para quem as manuseia, contando também com uma performance inigualável. 

Se você ainda não está convencido em investir nas Caçarolas Cocottes, nossas panelas de ferro fundido para assar pão da Santana, ai vai mais uma vantagem: as Caçarolas Cocottes, possuem tampas pesadas que aderem de maneira perfeita ao produto, garantido que seus pães sejam cozidos de maneira mais rápida e uniforme, justamente pela pouca perda de vapor para o exterior. 

Enfim, você já viu o preço do gás de cozinha, né? Qualquer economia nesse sentido já faz toda a diferença. Está esperando o quê para vir fazer parte da família Santana? Venha conhecer nossas Caçarolas Cocottes, as panelas de ferro fundido para assar pão e se maravilhe com os resultados. 

A Caçarola Cocotte e o Forno Holandês

Mais uma das inúmeras utilidades das Caçarolas Cocottes, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, é justamente que ela pode ser utilizada como o forno holandês para produzir deliciosas receitas, como os famosos pães na panela de ferro. Ops, claro que não vamos deixar de explicar a vocês, com detalhes, o que é o forno holandês. 

Esse tipo de forno é bem primitivo e como a maioria das receitas feitas de maneira rústica, produz resultados muito saborosos. Mas qual o diferencial das nossas Caçarolas Cocottes então? A união entre o primitivo e o moderno é uma delas. 

As Caçarolas Cocottes, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, são capazes de reproduzir, com primor, as características do forno holandês, trazendo consigo a modernidade e a resistência da linha de panelas de ferro da Santana. O resultado: deliciosos pães que com certeza farão parte do seu cotidiano. 

Além disso, as Caçarolas Cocotte, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, possuem tecnologia inovadora em sua estrutura, que permite com que os pães assem de maneira uniforme, evitando aquela desagradável sensação que um lado da sua receita ficou diferente do outro. 

Outro ponto positivo é que, pela qualidade e resistência do material em que é confeccionada, as Caçarolas de ferro Cocotte, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, conservam seus alimentos quentes por muito mais tempo, além de, como já dito, auxiliarem no processo de realização de suas receitas. 

Portanto, esteja preparado para, ao comprar a linha de Caçarolas Cocotte, nossas panelas de ferro fundido para assar pão, ficar cada vez mais na cozinha, produzindo as mais deliciosas receitas, como deliciosos pães assados no seu forno holandês moderno. Aaah sim, não precisa pedir duas vezes, vamos trazer uma receita maravilhosa para você poder fazer na sua linda e nova Caçarola Cocotte, nossa panela de ferro fundido para assar pão,. 

Pão Italiano na Caçarola Cocotte Santana

Claro que não poderíamos terminar esse texto sem trazer uma receita bem gostosa para que você possa testar sua nova panela de ferro Cocotte da Santana, nossa panela de ferro fundido para assar pão. Para esse privilégio, não tinha como escolher algo diferente, já que as receitas de massas e pães italianas são consideradas uma das melhores do planeta. 

A receita apresentada é um delicioso pão italiano que pode ser feito com a Caçarola Cocotte da Santana, que simula com maestria as características do forno holandês, que irão deixar sua receita ainda mais saborosa. Mas, sem mais enrolação, vamos a nossa receita de hoje… 

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara e ½ de água 

1 colher de chá de fermento biológico 

1 colher de chá de sal 

Azeite de Oliva 

Modo de Preparo: 

  1. Bata em uma batedeira, que possui gancho para massas, a farinha, água, sal e por último o fermento. Bata até que a massa possua um aspecto suave e macio. Geralmente, em velocidade média, o tempo de mistura gira em torno de 6 a 10 minutos. Fique de olho apenas nos ganchos de sua batedeira, pois se a massa não estiver sovando de maneira uniforme, aconselhamos que você retire os ganchos para realizar a limpeza deles. 
  2. Ao perceber que a massa está macia e uniforme, retire ela da batedeira e coloque sobre uma superfície onde ela pode ser cortada e esticada. O ponto é o famoso “véu”, ou seja, quando a massa fica quase transparente, mas sem se quebrar. Caso não consiga chegar a esse ponto, sugerimos que volte a massa para a batedeira, para bater um pouco mais. 
  3. Deixe que a massa descanse, em torno de duas a quatro horas, para que ela cresça. Geralmente, nesse processo, a massa dobra de tamanho. 
  4. Após o crescimento, sove a massa, para que ela possa soltar os gases que se formam durante a fermentação. Depois disso, forme bolas e cubra a massa com um pano, deixando que ela descanse por mais dez minutos. 
  5. Pegue toda a massa e a molde em formato de uma única bola, apertando bem, rolando com as palmas das mãos. 
  6. Unte a Caçarola de ferro Cocotte, nossa panela de ferro fundido para assar pão com azeite, colocando a massa no centro da panela. Em seguida tampe-a e deixe descansar por mais 50 minutos. 
  7. Pré-aqueça o forno a 230º C, enquanto pincela a massa com azeite. Uma dica importante é fazer um furo na massa, em formato de X, com uma faca bem afiada, para que ela possa ter espaço para expandir enquanto assa. Aproveite o próprio furo realizado na massa para temperar com sal seu pão. 
  8. Tampe a panela e leve ao forno, deixando trinta minutos. Ao passar esse tempo, retire a tampa da panela de ferro Cocotte Santana e reduza a temperatura para 190°. Esse processo fará com que seu pão fique douradinho e delicioso. 
  9. Após desligar o forno, deixe o pão descansar sobre uma grelha, para que, com seu próprio calor, ele termine seu cozimento. 

Pronto, você pode se deliciar com essa maravilhosa receita, e perceber a excelente compra que você fez ao adquirir a Caçarola de ferro Cocotte, nossa panela de ferro fundido para assar pão. Temos certeza que você comerá o melhor pão assado de sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *