Panela caçarola

A melhor panela de ferro para fazer pão

Nesses últimos  anos, pela necessidade de se  ficar em casa devido ao  cenário de pandemia, descobrimos novamente como é prazeroso estar na cozinha. Relembramos também, como é  terapêutico preparar o alimento para você e seus familiares, ou seja,  passar pelo processo da preparação e da degustação daquilo que você mesmo produziu. Que  satisfação imensa, não é verdade?

Por isso, pensando em você que gosta de fazer o seu pão em casa, temos uma novidade saindo do Forno: A melhor panela de ferro para fazer pão, a nossa querida Caçarola  Cocotte, a qual  contávamos apenas com o tamanho 24. Mas agora, também disponibilizamos o tamanho 18 e 26.

Sendo assim, deixá-nos apresentá-la:

Nossa querida Caçarola Cocotte, a nossa melhor panela de ferro para fazer pão, que já tem um nome gostoso de pronunciar, tais como os alimentos que nela serão preparados, agora dispõem de novas medidas:

(Largura x Altura x Comprimento):

18 x 8,5 x 28cm | Peso: 2,982 kg | Litros: 1,7 
24 x 12,4 x 34,2cm | Peso: 4,95 kg | Litros: 3,8
26 x 12,4 x 36cm | Peso: 5,58 kg | Litros: 4,6

A nossa melhor panela de ferro para fazer pão, permite que você consiga fazer em sua própria casa um pão tão saboroso, com casquinha crocante por fora e macio por dentro. Além disso,  ao assar seu pão na melhor panela de ferro, ele assa de maneira uniforme, deixando sua receita ainda mais gostosa.

E o cheirinho do pão? Há quem resista? Basta tirar a tampa da melhor panela de ferro para fazer pão, que anunciará que tem algo gostoso preparado com muito carinho.  Até me recordo de uma velha cena do desenho do pica pau, quando  o cheiro de algo delicioso o conduzia até o alimento que acabou de ser preparado. Você também  se lembra dessa cena?  Pois bem, um pão assado melhor panela de ferro provocará essa reação em todos que estiverem nas suas proximidades.

Hummm… só de pensar dá água na boca. 
O Método de cocção: Assar o pão na melhor panela de ferro
E você, sabe o que acontece no forno  quando assamos o pão na melhor panela de ferro, nossa Cocotte? Vejamos:
Quando a panela de ferro fica em média 30 minutos no forno, ela fica  tão quente quanto as paredes do forno; 

Assim  a massa do pão recebe mais calor por condução;

Logo, o ferro oferecerá o calor de modo uniforme em toda a panela,e  como consequência,  possibilita um cozimento  mais homogêneo; 
Já a função da  tampa nesse preparo  é, de fato, impedir a saída do calor de água expelido pela massa.
Uma curiosidade: você sabia  que  esse ambiente úmido nos momentos iniciais é que  garante o crescimento, sobretudo a maciez  e a qualidade do pão?

Pois bem, por isso a melhor panela de ferro para fazer pão, a Caçarola Cocotte Santana, é a panela de ferro ideal para  você assar  um  irresistível pão. Isso  devido a alta capacidade de absorção de calor, o que se assemelha ao ambiente oferecido por um  “forno de lastro” das padarias convencionais. Razão pela qual ao assar o seu pão na panela melhor de ferro Santana, ele certamente ficará uma delícia. 

Para aqueles antenados  a panificação artesanal, a melhor panela de ferro para assar pão, nossa Caçarola Cocotte é conhecida como “Dutch Oven” ou forno holandes. Isso porque  ela vem acompanhada de uma tampa de ferro mais pesada e com vedação perfeita, a qual dispõe da técnica de gotejamento, o que permite o ambiente da panela úmido nos momentos iniciais do preparo do pão,  sendo certo  que irá  garantir o crescimento do pão,  a qualidade, o sabor e suculência. 

Sobre a qualidade

Outra grande vantagem ao escolher a melhor panela  de ferro para fazer pão da Santana, você irá garantir um produto de alta qualidade, pois nossas panelas de ferro contam com acabamento revestido com óleo 100% vegetal. Fabricado por meio de um processo que é natural, livre de agentes químicos que possam prejudicar a saúde, contribuindo também de forma significativa com a sustentabilidade.

Assim como você zela pela preparação  do seu pão,  preocupando-se com cada detalhe e na apresentação para quem irá degustá-lo, nós também estamos voltados na fabricação de excelentes panelas de ferro. Nossos trabalhos são frutos de 30 anos de dedicação e busca por melhoria contínua e, com a certificação ISO 9001  garantimos  a  qualidade dos nossos processos.

Portanto, sem sombras de dúvidas, ao adquirir a nossa melhor panela de ferro para fazer pão, você escolherá um excelente produto. 

Agora que você já compreende como funciona o método de  assar pão e qual a melhor panela de ferro para assar o seu pão, aposto que ficou na dúvida:  Será a maneira de fazer o pão trabalhoso e precisará de muitos ingredientes? 

A resposta é que, existem uma variedade incontável  de tipos de pães,  em panelas de ferro.

Nossa! Então quais são os ingredientes secretos para a produção do pão? Farinha,  água,  sal, óleo e fermento. 
Sério, são ingredientes bem acessíveis, que já temos na cozinha, né?
Para o modo de preparo, te convido a leitura do texto que disponível em nosso blog que publicamos há um tempinho: https://fundicaosantana.com.br/blog/2021/01/19/pao-na-panela-de-ferro/ nele você verá como é prático  fazer o melhor pão na panela de ferro. 

Por fim, acesse nosso site para mais informações sobre nossos produtos e entre em contato com a gente  para adquirir sua panela de ferro Cocotte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *