A Panela de Ferro da Fauna Brasileira

Alguns estudos indicam que a fauna brasileira é responsável pela maior biodiversidade de todo o planeta. Nela, vivem aproximadamente 120 mil espécies de animais invertebrados e mais de 8,9 mil vertebrados. Esses são números impressionantes, se comparados com o resto do mundo. Mas, apesar da vasta biodiversidade, existem milhares de espécies em risco de extinção e grande parcela da culpa cai em cima de pessoas e de empresas ecologicamente irresponsáveis.  

Num país tão vasto como o nosso, diversas empresas adotam medidas destrutíveis visando somente o lucro, sem nem mesmo se preocupar com os impactos ambientais a médio e longo prazo. Mas, em meio à tanta irresponsabilidade, as instituições que optam por trabalhar em harmonia com a natureza (as chamadas “empresas verdes”), se destacam de forma positiva das demais, sendo grandes fontes de inovações sustentáveis e benéficas para a natureza.  

A Fundição Santana é considerada uma dessas empresas. Por isso, buscamos sempre trazer ao mercado os melhores produtos, fabricados com responsabilidade e uma postura sustentável. Somos a única instituição brasileira especializada em utensílios domésticos, que possui revestimento 100% natural em todos os nossos produtos. Ou seja, livre de qualquer tipo de química. Dito isso, gostaria de te mostrar um pouco mais sobre nossa nova panela da linha Líder: A Panela de Ferro da Fauna Brasileira.  

Capazes de trazer mais versatilidade e personalidade para sua cozinha, a nossa panela de ferro da Fauna Brasileira é o utensílio perfeito para você preparar as melhores refeições. Ela conta com um design único, se tornando facilmente um item colecionável e decorativo para sua cozinha. Isso se deve ao seu fundo ser estampado com a temática da riquíssima fauna brasileira. Possuindo atualmente dois modelos exclusivos, você pode adquiri-la de qualquer lugar do Brasil e por um ótimo preço!

Vem comigo e vou te falar um pouco mais sobre elas.

As Panelas Colecionáveis  

Há quem pense que na cozinha, ou algo é belo ou é funcional. Nossa nova frigideira de ferro chegou para acabar com esse mito. Com ela você vai preparar refeições maravilhosas todos os dias e ainda assim, terá um item único para deixar sua cozinha mais bela de uma forma incomparável.

As panelas da fauna brasileira, são feitas de ferro fundido de primeira qualidade e contam com um revestimento cem por cento natural, tornando a peça livre de qualquer química. O design da nossa panela de ferro da Fauna Brasileira, permite que ela possa ser usada em qualquer tipo de fogão, sem que seja danificada ou perca eficiência na hora da utilização. Além disso, a panela de ferro foi projetada para trazer o máximo de segurança na hora de preparar seus pratos, tendo um cabo feito para impedir a condução do calor, prevenindo que sua mão se queime com o contato. 

Apesar de todas essas qualidades indispensáveis encontradas em nossa panela de ferro da Fauna Brasileira, existe um detalhe que faz com que ela seja considerada colecionável. No intuito de demonstrar o apreço e respeito que temos com a natureza, essa linha exclusiva conta com seu dorso estampado com dois dos animais mais amados de nossa fauna: o lobo-guará e a capivara. Os belos animais são feitos diretamente no ferro, sem o uso de tintas ou nada similar, mantendo a integridade e homogeneidade da peça. 

Como são diferentes em seus tamanhos, nada te impede de ter ambas decorando sua cozinha, não é mesmo? 

Panela de Ferro da Fauna Brasileira – Capivara

É o menor modelo dentre as duas frigideiras. Ela possui uma bela imagem de uma capivara se banhando em um lago, sob o sol quente da tarde. Tem a capacidade de aproximadamente 1,2 Litros e um peso bruto de 1,67 Kg.  

Suas medidas são: 

  • Diâmetro: 22Ø
  • Comprimento: 36,8cm
  • Altura: 6,5cm

Panela de Ferro da Fauna Brasileira – Lobo-Guará

É a maior frigideira e conta com a estampa de um majestoso lobo-guará, o impressionante mamífero natural de nossas terras. Tem a capacidade de 1,95 Litros e um peso bruto de 2,4 Kg.

Suas medidas são:

  • Diâmetro: 26,3Ø
  • Comprimento: 41cm
  • Altura: 6,5cm

Todas as nossas panelas de ferro são fabricadas de forma sustentável, seguindo à risca boas práticas que competem à uma empresa verde. Nossas peças possuem o certificado ISO 9001, obtido após muito esforço na busca de uma qualidade superior em todos nossos processos. E o melhor de tudo: entregamos para todo o Brasil, então está esperando o quê para ter a melhor e mais bela panela de ferro na sua cozinha? 

De Geração Para Geração 

Gostaria de falar um pouco mais sobre as vantagens de se ter uma panela de ferro em sua cozinha. Começando pela capacidade do ferro em reter o calor. 

Todos sabemos, que uma boa panela se define em sua capacidade de preparar o alimento de forma uniforme. Para que isso aconteça, sua panela precisa ser feita de um material que retenha o calor durante o uso e o ferro fundido é um dos melhores materiais no quesito retenção. Com uma panela de ferro, o calor vai ser distribuído de maneira uniforme, o que vai deixar sua comida ainda mais deliciosa. 

Uma outra vantagem é sua durabilidade excelente, podendo ser usada por anos e anos sem que ela perca suas qualidades essenciais, diferente da panela convencional de alumínio. Por isso, se você quer uma panela que possa ser passada de geração para geração busque sempre uma panela de ferro fundido. 

Por último, uma vantagem ligada à anterior, que é o fato que ela só melhora com o uso. Já se perguntou por que a comida de avó é sempre mais saborosa? Claro, uma refeição preparada com amor é sempre melhor, mas uma boa panela de ferro ajuda, e muito! Mas para isso é necessário tomar os cuidados certos na hora de conservar sua panela de ferro. Por isso, vou te dar umas dicas rápidas: 

3 Dicas Para Conservar Sua Panela de Ferro

Dica 1: Água e Ferro

A água é responsável pela oxidação, ou seja, a ferrugem no ferro. Tendo isso em mente, certifique-se sempre de secar bem sua panela de ferro após toda lavagem e nunca a guarde enquanto estiver molhada.

Dica 2: Umidade

Evite guardar alimentos dentro da panela de ferro, pois ao estocá-la na geladeira com comida, sua panela vai absorver umidade. Além disso, procure armazená-la em um local seco e arejado. Sempre que for deixá-la exposta, como você vai querer fazer com a sua panela de ferro da fauna brasileira, procure sempre fazer a manutenção correta para evitar a ferrugem.

Dica 3: Cure a Sua Panela

Não, ela não está doente. O processo de cura, também conhecido como selagem, é uma técnica usada para aumentar a durabilidade da panela de ferro, além de proteger a camada antiaderente. Cure sua panela pelo menos uma vez por mês da seguinte forma:

  • Com a panela limpa e seca, espalhe uma camada generosa de óleo na parte interna e externa da panela de ferro; 
  • Depois, ligue o fogo e espere que a panela de ferro absorva o óleo; 
  • Quando perceber que terminou, desligue o fogo e aguarde até que a panela de ferro esfrie; 
  • Se quiser obter um resultado melhor, faça o mesmo processo uma segunda vez, antes de armazenar sua panela de ferro.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *