Frigideira de ferro

Frigideira de ferro: a sua melhor opção

A frigideira de ferro é sem dúvida sua melhor opção e não pode faltar na sua cozinha. Nela você pode preparar vários pratos como carnes, fritar aquele ovo sem agarrar, fazer uma farofinha e até mesmo preparar alguns ensopados. Muito prática e funcional, a frigideira de ferro pode vir em vários tamanhos e formas diferentes e contribuem bastante no preparo de forma rápida  e eficiente de seus saborosos pratos.

A frigideira de ferro tem algumas qualidades que se destacam como transmitir o calor de forma mais rápida e homogênea, o que a torna ideal no preparo de alimentos mais espessos, que necessitam de um tempo maior de cozimento.

Benefícios da frigideira de ferro

Existem várias opções de frigideira de ferro no mercado, mas de qualidade superior só mesmo na Fundição Santana.  Na hora de escolher a sua, o maior critério é a qualidade, mas isso pode ter certeza que a nossa empresa tem de sobra.

Por muito tempo, as frigideiras de alumínio eram as preferidas, porém, hoje em dia a frigideira de ferro foi resgatada e as pessoas preferem preparar seu alimento nela, mas com razão, pois as vantagens são imensas e vamos agora destacar algumas. 

Superfície antiaderente natural: Esse benefício além de fazer bem para sua saúde, faz bem para o bolso, pois você gastará menos óleo na preparação de seu alimento.

Sem substâncias tóxicas para sua saúde: como ela possui antiaderente natural, não solta produtos químicos como as outras panelas existentes no mercado, pelo contrário, a frigideira de ferro ajuda na manutenção de sua saúde, por liberar ferro nos alimentos preparados nela.

Durabilidade superior: por ser mais resistente, a frigideira de ferro possui uma vida útil mais longa em relação a outras panelas, não quebra, nem deforma, podendo ser passada de geração para geração. 

Libera ferro na preparação dos alimentos: esse é sem dúvida um dos melhores benefícios da frigideira de ferro. Ao preparar seus alimentos nela, é liberado ferro, um nutriente importantíssimo para sua saúde. A falta de ferro no organismo pode ocasionar a anemia, que é uma doença perigosa para a saúde. A frigideira de ferro pode ajudar a suprir até 20% de ferro no organismo. 

Fácil de limpar: a frigideira de ferro é super prática e fácil de limpar, exigindo apenas alguns cuidados básicos para ter uma maior durabilidade, portanto, evite usar esponjas que podem tirar o revestimento de sua frigideira de ferro. Após lavar, é recomendável que seque-a na chama do seu fogão. 

Então, vale muito a pena investir em uma frigideira de ferro, isso porque você estará investindo também na sua saúde.

Onde comprar a melhor frigideira de ferro?

Você chegou até aqui e ainda não sabe onde comprar uma frigideira de ferro? Pois estamos aqui para te apresentar a empresa que você pode confiar. 

A Fundição Santana é uma empresa verdadeiramente especialista na fabricação de produtos em ferro fundido. Temos 36 anos de experiência por meio de um trabalho de qualidade e alta produtividade. Não paramos no tempo, estamos sempre em busca de inovar e evoluir. Possuímos uma estrutura completa para fabricação de peças feitas sob encomenda e estamos sempre preocupados em atender a demanda e entregar nos prazos certos os nossos produtos. 

Então, não tenha dúvidas sobre onde comprar sua frigideira de ferro, venha para a Fundição Santana.

Como conservar a sua frigideira de ferro

Você adquiriu uma frigideira de ferro e não sabe como conservá-la? Então fique por aqui que vamos dar dicas valiosas que farão total diferença para aumentar a durabilidade de seu produto.

Muito usada no Brasil, a frigideira de ferro é ideal para preparar sua carne, pois assim chega bem perto do sabor de uma carne preparada em uma grelha tradicional, ou seja, o sabor é maravilhoso!

Contudo, para sua maior durabilidade , é necessário ter alguns cuidados para não deixar que a ferrugem danifique sua frigideira de ferro. 

Curar a frigideira de ferro torna-se necessário após algumas lavagens, pois mesmo vindo curada de fábrica, com o uso e constantes lavagens pode perder a cura. Mas e como fazer a cura da frigideira de ferro? Vamos explicar o processo detalhadamente.

Primeiro espalhe óleo na parte de dentro de sua frigideira de ferro e leve-a ao fogo baixo por 30 minutos. Após esse tempo, espere esfriar e passe óleo no restante de sua frigideira de ferro só que dessa vez coloque-a de cabeça para baixo para que a chama não entre em contato com o óleo e deixe por mais 30 minutos.

Caso sua frigideira de ferro não tenha cabo de madeira, você pode fazer a cura no forno. Para isso basta passar óleo em toda panela e deixar no forno por 1 hora e pronto!

Importante a cada lavagem de sua frigideira de ferro, deixar secando em alguma fonte de calor, como o sol, ou no fogão à lenha ou tradicional. 

Essas dicas são importantes para aumentar a longevidade de sua frigideira de ferro da Fundição Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *