Vantagens dos novos, mais finos e mais leves modelos de utensílios de ferro fundido, que fabricamos pensando em vocês.

Na hora de comprar um jogo de panela para sua cozinha você se sente confuso com a variedade de materiais disponíveis no mercado não é mesmo? E cada tipo traz características próprias que podem influenciar não somente na sua escolha, mas também no preparo dos alimentos e inclusive em seu sabor. Pensando nisso, para amantes da cozinha, sejam apenas amadores ou cozinheiros profissionais, iremos lhe mostrar as funcionalidades, características e vantagens dos novos, mais finos e mais leves modelos que fabricamos pensando em vocês, para que possam usufruir da melhor forma e também os devidos cuidados a serem tomados para uma maior durabilidade do seu utensílio. Vamos conferir?

Menor peso, com a mesma qualidade

Os novos modelos são mais leves e de menor espessura para que você possa ter mais praticidade na hora de manuseá-los. É muito mais facilidade pra você! Chega de utensílios pesados e difíceis de serem utilizados. Apesar da diferença de peso e espessura, a qualidade permanece a mesma, para que você possa continuar vivenciando as melhores experiências com nossos utensílios sem que seja atrapalhado seu talento na cozinha e nem que seja prejudicado a sua saúde e da sua família.

Qualidade em cada detalhe

Uma panela de ferro é sempre bem vinda quando o assunto é saúde! A panela de ferro tem como principal benefício o de não liberar nenhum material tóxico aos alimentos, pelo contrário, essa libera quantidades significativas de ferro aos alimentos. Esse processo ocorre durante o cozimento onde o ferro que está presente na panela passa para o alimento, lhe auxiliando no combate a anemia e claro, enriquecendo a sua saúde, já que seu uso contínuo é eficaz para o suprimento desse mineral em até 20% das necessidades diárias de ferro.
Além de serem extremamente versáteis, práticas e contribuir ricamente para nossa saúde, os novos modelos possuem o atrativo de trazerem um toque diferenciado para sua cozinha, mais modernas, com um visual muito simpático, para que você aproveite cada detalhe sem abrir mão do design.

Excelentes condutoras de calor

Os utensílios de ferro são itens realmente essenciais em nossa casa, em qualquer cozinha. Como são versáteis e ótimos condutores de calor, você pode fazer uma série de receitas com ela, o que os tornam coringas. O ferro é um liga que apresenta em sua composição características químicas de ótima condutividade e mantém o calor por mais tempo, isso faz com que sejam ideais para o preparo de qualquer tipo de alimento, como sopas, verduras, arroz, carnes em geral e dentre outros vários pratos saborosos. Outra vantagem que permanece nestes novos modelos assim como os demais é que garantem um cozimento por igual, impedindo que seu alimento seja queimado e podendo serem utilizados em todos os tipos de fogão, inclusive por indução.

Durabilidade, de geração para geração

Além disso tudo, as panelas de ferro, se bem cuidadas, são eternas e podem ser passadas de geração para geração. Possuem alta resistência e são panelas que duram muuuito tempo e as únicas que melhoram com ao longo dos anos. Ao cozinhar com essa panela, ela desenvolverá uma antiaderência natural (através do tempero), eliminando o uso excessivo de óleo ou gordura no preparo de suas receitas.

Cuidados

As panelas de ferro devem ser armazenadas longe de qualquer umidade, para evitar o surgimento de possíveis pontos de ferrugem. É recomendado que sejam lavadas com sabão neutro, bem secas e, logo em seguida, levadas ao fogo para garantir a secagem por completo.
Para renovar a camada protetora das panelas, é preciso curá-la. Este processo consiste em, após a secagem completa da panela, utilizando um papel toalha, com óleo de cozinha, untá-la com uma camada óleo e levá-la ao fogo, até o óleo queimar por completo.
São simples cuidados que farão toda diferença para uma maior durabilidade de seu produto!

Os utensílios de ferro fundido são produto com um longo histórico e uma boa reputação que sobrevive. São ótimos parceiros para quem gosta de durabilidade e funcionalidade e deseja estar sempre atento a saúde, ela continua sendo uma das melhores opções.

Que tal conhecer nossos novos modelos de utensílios? Confira acessando nossa página e se apaixone por esta experiência!

www.panelasantana.com.br

04 comentários em “Vantagens dos novos, mais finos e mais leves modelos de utensílios de ferro fundido, que fabricamos pensando em vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *