Confira receitas para quaresma na panela de ferro saudáveis e nutritivas

A quaresma começa na quarta-feira de cinzas e dura um período de 40 dias. Nesse tempo, muitas pessoas param de comer carne vermelha como um ato de penitência, reflexão e renovação espiritual. 

A abstinência é uma renúncia a algum prazer material ou comportamental, mas nem sempre precisa ser algo sofrido demais. Hoje existem diversas receitas para quaresma na panela de ferro super saborosas e convidativas que substituem tranquilamente a carne vermelha. Como alternativa para suprir as necessidades nutricionais que nosso corpo necessita, você pode usar ovos e pescados em suas Receitas para quaresma na panela de ferro.

Saborosas e nutritivas, as receitas para quaresma na panela de ferro ficam super saborosas e nutritivas. Você pode apostar também em proteínas à base de leguminosas como grão-de-bico, feijão, lentilha e outros mais variados tipos de vegetais para preparar suas deliciosas receitas para quaresma na panela de ferro saudáveis e nutritivas. 

Mas o destaque principal para preparar seus deliciosos pratos vai para a panela de ferro. Com certeza você fará as melhores receitas para quaresma na panela de ferro. A panela de ferro é perfeita para cozinhar pratos saudáveis e saborosos durante a Quaresma, especialmente porque ajuda a preservar os nutrientes e os sabores dos alimentos.

Fundição Santana oferece a você as melhores receitas para quaresma na panela de ferro

A Fundição Santana trabalha incessantemente para agradar você, nosso cliente especial! Por isso, está sempre inovando em dicas que irão te ajudar a aproveitar cada vez mais suas panelas de ferro. Dessa vez trazemos para você algumas receitas para quaresma na panela de ferro. 

As receitas para quaresma na panela de ferro são simples, fáceis de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar e que ficam realmente saborosos. 

Confira agora 3 receitas para quaresma na panela de ferro saborosas, nutritivas e que vai deixar todos com água na boca. 

  1. Receitas para quaresma na panela de ferro: Omelete de peixe e legumes

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 200g de peixe (tilápia, por exemplo)
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 pimentão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

  1. Corte o peixe em cubos e os legumes em pedaços pequenos.
  2. Em uma tigela, misture os ovos batidos, o peixe, a cebola, o tomate e o pimentão. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  3. Leve a mistura para uma panela de ferro, untada com azeite e cozinhe em fogo médio até que a omelete esteja dourada e firme.
  4. Sirva quente.
  1. Receitas para quaresma na panela de ferro: peixe grelhado com legumes
  • 200g de peixe (tilápia, por exemplo)
  • 2 abobrinhas
  • 2 cenouras
  • 2 tomates
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

  1. Corte o peixe e os legumes em cubos.
  2. Disponha os legumes no fundo da panela de ferro untada com azeite.
  3. Coloque o peixe grelhado por cima dos legumes.
  4. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  5. Leve a panela ao forno por cerca de 20 minutos.
  6. Sirva quente.
  1. Receitas para quaresma na panela de ferro: Torta de peixe e legumes

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 200g de peixe assado e desfiado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 pimentão
  • 1 xícara de queijo ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

  1. Asse o peixe, desfie e reserve;
  2. Em uma tigela, bata os ovos, em seguida misture a farinha de trigo integral e o queijo, acrescente o sal e a pimenta-do-reino. Por último, coloque o fermento, mexa bem. 
  3. Unte uma forma com azeite e coloque  metade da massa. 
  4. Coloque por cima da massa a cebola, o tomate, o pimentão e o peixe desfiado. 
  5. Coloque o restante da massa e salpique por cima mais um pouco de queijo ralado.
  6. Leve a mistura para uma panela de ferro que possa ser levada ao forno e deixe em forno médio preaquecido até que a torta esteja dourada e firme.

E então, está gostando de nossas deliciosas receitas para quaresma na panela de ferro?

Fazer suas receitas para quaresma na panela de ferro traz muitos benefícios para sua saúde

Fazer receitas para quaresma na panela de ferro é uma tradição que tem muitos anos e que é apreciada por muitas pessoas.

Cozinhar em panelas de ferro pode ser uma excelente escolha para aqueles que procuram uma forma saudável de preparar suas refeições, além disso, quando você cozinha em uma panela de ferro, o ferro presente na panela é transferido para os alimentos que você está preparando, o que pode ajudar a aumentar o seu consumo de ferro. Isso é especialmente importante para as mulheres grávidas e para as pessoas com anemia.

E ainda tem mais vantagens ao preparar suas receitas para quaresma na panela de ferro. O ferro não é o único mineral que pode ser transferido dos alimentos para a panela de ferro durante o cozimento. Outros minerais, como zinco e manganês, também são transferidos, o que pode ajudar a melhorar a absorção desses minerais pelo corpo.

Gostou da dica? Aguardamos você aqui, na Santana para conhecer nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *