Panela de ferro

Receitas fáceis para quaresma na panela de ferro Santana

A Quaresma vem chegando, e junto com ela, muitas pessoas costumam fazer jejuns de alguns alimentos. Pensando nisso, nós da Santana resolvemos trazer, para vocês, receitas fáceis para quaresma, na panela de ferro Santana. 

Afinal, as melhores receitas são feitas na panela de ferro, por vários motivos, que também iremos citar aqui, para você. 

E, você sabe, que as melhores panelas, com os melhores preços do mercado, você só encontra aqui, na Santana. Por isso, se você procura por receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, vem conferir o que a Santana preparou para você. 

Receitas fáceis para quaresma na panela de ferro: porque usar essas panelas. Este post vai te ensinar a fazer maravilhosas receitas fáceis para quaresma na panela de ferro. 

Mas, você sabe porque o uso dessas panelas é tão interessante, e até necessário, em sua cozinha? 

Sabor diferenciado

Bom, primeiramente, a comida feita na panela de ferro tem uma acentuação de sabor incrível. Isso, por si só, já deveria garantir que as pessoas fizessem suas receitas fáceis para quaresma na panela de ferro. 

Afinal, sabor apurado é tudo que queremos, quando fazemos aquela receita tradicional, não é mesmo? Por isso, se você pretende fazer as receitas faceis para quaresma na panela de ferro Santana, você já sabe que elas terão um gostinho muito melhor. 

Boas para saúde

Além de serem ótimas para cozinhar alimentos, as panelas de ferro são uma aliada e tanto de sua saúde. 

Isso porque, elas acabam por liberar uma pequena quantidade de ferro nos alimentos, que serve como uma das fontes desse mineral em nosso organismo. Com isso, ao fazer receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, você estará ajudando seu organismo a combater algumas doenças, como a anemia. 

Viu, como você pode ter um alimento ainda mais gostoso e saudável, adquirindo as maravilhosas panelas de ferro Santana? 

Então vem fazer suas compras na Santana, onde suas receitas fáceis para quaresma, na panela de ferro serão ainda mais deliciosas.

Receitas fáceis para quaresma na panela de ferro: Temos a panela ideal

Não importa, quais receitas fáceis para quaresma, na panela de ferro, você está pensando em fazer. Isso porque a Santana tem uma linha completa desse tipo de panelas de ferro para te atender, da melhor maneira possível. 

São vários modelos de panelas de ferro, para serem utilizadas nas mais variadas situações, de suas receitas fáceis para quaresma na panela de ferro.

E, não é só isso. As panelas de ferro Santana são totalmente confiáveis e duráveis, para garantir que seu dinheiro está sendo bem investido. 

Por isso, se você procura por receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, precisa contar com a linha completa de panelas da Santana. Afinal, com elas, você terá os melhores momentos gastronômicos de sua vida inteira. 

Receitas fáceis para quaresma na panela de ferro: Iscas de peixe com vinagrete

Iniciamos nossa primeira dica de receitas fáceis para quaresma, na panela de ferro Santana, com uma deliciosa isca de peixe com vinagrete. 

E, cá entre nós, essa receita, na frigideira de ferro da Santana, fica simplesmente maravilhosa. 

Mas, sem enrolação, vamos a essa receita fácil para quaresma na panela de ferro, que a Santana traz para você. 

Ingredientes da isca de peixe:

  • 800 gramas de filé de tilápia, cortado em tiras;
  • Sal e pimenta do reino, a gosto;
  • Alho picado, a gosto; 
  • 1 xícara de farinha de trigo; 
  • 2 ovos batidos; 
  • 1 colher de ervas finas;
  • Óleo para fritura. 

Ingredientes para o vinagrete: 

  • 2 xícaras de repolho branco picado;
  • 2 xícaras de repolho roxo picado;
  • ½ xícara de uva passa; 
  • 1 tomate, picado sem semente; 
  • ½ xícara de vinagre;
  • Sal e pimenta do reino, a gosto.

Modo de preparo: Vinagrete

Iniciamos o modo de preparo, de mais uma dessas receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, que a Santana trouxe para você, com esse delicioso vinagrete. 

O vinagrete, em si, não tem muito segredo para ser feito. Basta misturar todos os ingredientes, em uma vasilha e leva-lo à geladeira. 

Modo de preparo: Iscas de peixe

Agora, chegou a hora de finalizar uma das mais deliciosas receitas fáceis para quaresma, na panela de ferro Santana. Você irá temperar a tilápia, para em seguida passar-lá no ovo e na farinha, para que ela fique bem empanada. 

Em seguida, leve-a a panela de ferro Santana, que deverá pré-aquecer o óleo, para uma fritura mais consistente. 

Quando o peixe estiver douradinho, essa, que é mais uma das receitas fáceis para quaresma na panela de ferro Santana, estará prontinha para ser servida. 

Receitas fáceis para quaresma na panela de ferro: arroz de forno com peixe

Você deve estar estranhando, a Santana, que traz para você receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, publicar uma receita para ser feita em um forno, não é mesmo? 

Mas, calma, que se você ainda não sabe, temos uma grande novidade para nossos clientes. 

Isso porque algumas panelas de ferro da Santana podem ser utilizadas como forno caseiro, deixando seu alimento ainda mais delicioso. 

Assim, você pode fazer essa e outras receitas fáceis para quaresma na panela de ferro, se caso precisar assar alguma coisa. 

Então, vamos ver essa deliciosa receita de arroz de forno com peixe, que a Santana preparou para você. 

Ingredientes 

  • 3 xícaras de arroz cozido 
  • 2 xícaras de peixe cozido e desfiado
  • 1 lata de ervilha 
  • 200 gramas de mussarela
  • Sal e pimenta do reino, a gosto
  • Azeite para untar e regar 

Molho 

  • 3 colheres de azeite
  • 1 cebola 
  • 3 tomates picados
  • 2 colheres de extrato de tomate 
  • Sal e pimenta do reino, a gosto

Modo de preparo

O modo de preparo dessa, que é mais uma das receitas fáceis para quaresma na panela de pressão, não poderia ser mais simples. 

Você irá preparar o molho, na panela de ferro Santana, misturando os ingredientes por três minutos, até atingir uma certa consistência. 

Depois, deixe esse molho reservado, e na panela Cocotte, que pode ser utilizada como forno, você irá colocar os demais ingredientes, colocando o molho por cima. 

Pronto, depois de uns quinze minutinhos, você terá essa, que é das mais maravilhosas receitas fáceis para quaresma na panela de Ferro da Santana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *