Aprenda 5 maneiras originais de usar uma frigideira de ferro fundido

Você sabia que sua frigideira de ferro fundido pode ter várias utilidades que vão muito além de preparar um bife saboroso ou um omelete bem cheio de ingredientes?

Se você quer conhecer outras maneiras de usar sua frigideira de ferro fundido e tornar esse utensílio de cozinha ainda mais versátil, que tal dar uma conferida nessas 5 maneiras originais de se preparar alimentos com elas?

Faça saborosas pizzas

Se você já tentou fazer uma pizza na frigideira de ferro fundido usando o lado correto da panela, talvez tenha se frustrado porque as massas tradicionais não têm tamanho suficiente para caber dentro delas, não é? Mas e se fosse possível usar o fundo da panela para assar suas pizzas?

Como o fundo da frigideira de ferro fundido é reto e tem um espaço maior para caber a massa de pizza, você pode optar por preparar esse alimento de uma maneira não convencional, mas que é igualmente satisfatória! Basta preaquecer a sua frigideira no forno na maior temperatura possível e depois posicioná-la de cabeça para baixo, onde teremos um bom espaço para colocar a massa de pizza.

Como o ferro é um excelente condutor de calor, rapidamente a pizza ficará pronta e crocante!

Frite batatas, frangos e outros alimentos

As frigideiras de ferro fundido são ótimos utensílios de cozinha para você fazer alimentos fritos, como batatas, frangos, pastéis e empanados, já que essas panelas são capazes de manter a temperatura do óleo de fritura bem alta, favorecendo a preparação dessas receitas.
Para que comprar uma fritadeira se você já tem uma ótima panela para fazer suas frituras em casa?

Prepare sanduíches quentes como você nunca imaginou

Sua misteira ou sanduicheira estragou e não está fazendo mais aquele misto quente que você tanto gosta de comer pela manhã? Se você tem duas frigideiras de ferro fundido em casa, não é preciso se preocupar mais com isso!

Para preparar seu pão prensado com a ajuda de frigideiras de ferro fundido, basta aquecer as duas panelas em um forno bem quente, posicionar o pão dentro de uma delas e usar a outra para pressionar ele contra as duas superfícies quentes. Rapidamente, o misto estará tostadinho e prensado do jeito que você adora!
Faça biscoitos saborosos

Você já parou para pensar que a facilidade que a sua frigideira de ferro fundido tem para conduzir calor pode ser uma ótima característica para assar aqueles deliciosos biscoitos que você sabe fazer?

Para isso, basta preparar a massa de biscoitos, fazer as pequenas rodelas e posicionar todas elas em uma frigideira de ferro fundido que vai ser levada ao forno. Deixe assar até eles ficarem bem douradinhos!

Triture nozes para sua receita

Essa é uma utilidade incrível e divertida da sua frigideira de ferro fundido. Como elas são elaboradas com um material firme e resistente, pode ser uma ótima ideia contar com sua ajuda para triturar aqueles pedaços de nozes (sem a casca, por favor!) que você pretende usar em alguma receita.

Basta colocar as nozes em um saco plástico e pressionar a frigideira sobre elas!

Você gostou das nossas sugestões de como utilizar sua frigideira de ferro fundido de maneira original? Tem outras dicas de uso para essa panela que tanto amamos? Deixe seu comentário sobre esse assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *