6 opções de alimentos para vegetarianos aproveitarem nos churrascos!

Para aqueles que não comem carne, aceitar o convite de churrasco de algum amigo pode parecer uma grande cilada. Comer antes de sair de casa, levar uma marmita pra esquentar na hora da festa, pedir para o pessoal lembrar de preparar “alguma coisinha” para você, enfim, essas são algumas soluções nada agradáveis que os vegetarianos encontram para não recusar uma festa como essa.

Mas será que é preciso mesmo tanto sofrimento? Se você é vegetariano, ou anfitrião de um churrasco e não quer esquecer do seu amigo(a) que é, confira abaixo uma lista com 7 opções de alimentos para vegetarianos aproveitarem de forma prazerosa e sem passar fome!

Espetinhos diferentes

Fazer espetinhos vegetarianos na sua churrasqueira poderá ser o maior sucesso! Use alimentos diferentes e coloridos para dar um charme a mais como o tofu, cogumelos, queijos diversos, pimentões, tomates, azeitonas, cebola, milho-verde etc. Outra boa opção também é fazer uns espetinhos frios de fruta para servir como tira-gosto.

Legumes grelhados

Legumes grelhadinhos na churrasqueira não poderiam faltar, não é verdade? Abobrinha, berinjela, batata, ou cenoura ficam uma delícia quando bem temperados. Corte os legumes em fatias não muito grossas, nem muito finas, e deixe-os grelhando até dourar na churrasqueira. Quando estiver no ponto, vire-o para dourar a outra parte. Pincele com um pouco de azeite, sal, alho ou ervas a gosto para dar um toque especial! Você pode finalizar também com um pouco de queijo ralado por cima para encantar ainda mais.

Abóbora

Um dos melhores legumes para grelhar na churrasqueira! Descasque a abóbora, corte em fatias grandes e coloque-as sobre para assar — ela ficará deliciosamente macia e docinha. Sirva com um pouco de azeite e sal, ou dê uma inovada e acrescente um pouco de mel caso prefira servi-la de sobremesa.

Queijo com frutas

A clássica combinação do provolone com abacaxi já é uma constante na maioria dos churrascos e por que não abusar de outras variações? Diferentes queijos casam muito bem com diferentes frutas. O provolone com abacaxi pode ir na churrasqueira, mas você pode fazer uma tábua fria especial para a degustação de outras misturas, como damasco com brie, pera com gorgonzola e uvas com camembert.

Pães

Que tal investir em alguns pães recheados? Vá além do clássico pão de alho e faça de tomate seco e queijo, por exemplo, ou até aposte em um pesto mais suave e ficarão uma delícia! Recheie os pães de sua preferência e deixe-os na grelha até dourar, regue com azeite para ficar ainda mais gostoso na hora de servir.

Tofu grelhado

O tofu grelhado com um pouco de azeite e sal poderá ser uma ótima opção para vegetarianos aproveitarem a festa. E para fugir um pouco do lugar-comum, você pode até fazer o seu próprio tofu caseiro!

Sucos

Não deixe de preparar diversos sucos com frutas frescas e combinações criativas! Além de matarem o apetite, eles são opções excelentes para agradar aqueles amigos mais preocupados com a dieta.

Aposte em uma churrasqueira mais saudável

Quando o assunto é churrasco, um dos elementos mais importantes é o tipo de churrasqueira que será utilizada. Que tal aproveitar o clima das opções mais saudáveis e fazer uso de uma churrasqueira que siga esse mesmo parâmetro? A churrasqueira em ferro fundido é uma ótima opção pois demanda pouco uso de óleo e ainda prepara os alimentos mais uniformemente, já que distribui e retém melhor o calor em sua superfície. Além disso, o alto teor de ferro desse utensílio permite enriquecer os alimentos durante o preparo, sendo uma excelente opção para qualquer refeição!

Com certeza, até mesmo os amigos carnívoros ficarão com vontade de experimentar um pouquinho dessas delícias!

E então, qual dessas opções de alimentos para vegetarianos você mais gostou? Conte pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *