Panela de ferro

Panela de ferro fundido- sua melhor escolha

Como você já deve saber, cozinhar é uma arte e como toda arte necessita de um bom material, a comida precisa de boas panelas. Uma comida bem preparada não pode ser feita de qualquer maneira, não é mesmo?

O ferro fundido se destaca por algumas características que fazem muita diferença durante a preparação de seus pratos, um deles é a alta capacidade de reter calor. 

As panelas de ferro fundido é um item antigo e já era utilizado em fogões a lenha das grandes fazendas, os antigos sabiam o quão deliciosa era uma comida feita nessas panelas de ferro. Hoje em dia, a procura por uma panela de ferro de qualidade é grande, pois as pessoas sabem dar valor a uma refeição bem preparada.

Quando resolvemos comprar panelas, ficamos meio confusos pela infinidade de opções que o mercado nos traz e para isso, estamos aqui para que você não tenha mais dúvidas ao escolher a melhor panela de ferro fundido. Isso mesmo! Nós da Fundição Santana fabricamos panelas de ferro de qualidade, com tamanhos variados, designers sofisticados e inovadores. Nós fabricamos a melhor panela de ferro fundido do mercado.

Onde comprar a melhor panela de ferro?

Quem é apaixonado por gastronomia sabe a importância de se ter panela de ferro de qualidade dentro de sua cozinha. O que talvez você não saiba é onde comprar a melhor panela de ferro. 

Nós da Fundição Santana, trabalhamos com a melhor panela de ferro fundido do mercado. Aqui você encontra muito mais que panela de ferro de qualidade, você obtém também confiança na marca, um comprometimento de uma vida saudável. Nosso propósito é atender com excelência nossos clientes, fornecendo cada vez mais variedades em produtos com alto padrão de qualidade.

Então você já sabe onde comprar a melhor panela de ferro, certo? Sem dúvidas nossa panela de ferro de qualidade não pode faltar na sua cozinha. Ela possui inúmeras vantagens como versatilidade, durabilidade, resistência, qualidade e se não bastasse tudo isso, ainda conta com um belíssimo acabamento feito com revestimento 100% vegetal. Ou seja, a Fundição Santana se preocupa com sua saúde e com o meio ambiente. Não tenha mais dúvidas, panela de ferro de qualidade você encontra aqui, na Fundição Santana.

Benefícios da melhor panela de ferro fundido

Já se sabe onde comprar a melhor panela de ferro do mercado, não é mesmo? Agora vamos falar dos benefícios dessa panela de ferro de qualidade que só a Fundição Santana tem.

Engana-se quem pensa que somente as receitas e a qualidade dos ingredientes importam quando o assunto é culinária. Os utensílios e as panelas também têm um papel super importante e possuem grande impacto sobre a comida.

Nesse cenário, ter uma panela de ferro de qualidade faz a diferença ao preparar os alimentos.

As panelas de ferro fazem muito bem para a saúde, pois ajudam no aumento de ferro e manganês nos alimentos, nutrientes essenciais para nosso organismo. Principalmente em pessoas com anemia, com imunidade baixa, grávidas e pessoas com seletividade alimentar, que não comem alimentos ricos em ferro. 

Além dessas vantagens, com a melhor panela de ferro fundido da Fundição Santana, você economiza óleo. Isso mesmo! O brilho típico das panelas de ferro quer dizer que ela é bem temperada e não precisa utilizar muito óleo, pois com o tempo, nossa panela se torna anti aderente, mas não se confunda! O revestimento da melhor panela de ferro fundido é 100% vegetal, ou seja, não possui substância química que causam algumas doenças como o câncer.

Não podemos deixar de destacar também a durabilidade das panelas de ferro fundido, sabendo cuidar direitinho da sua linda panela de ferro que vai durar por muitas décadas. Em vários modelos e versões, na Fundição Santana é onde você encontra a melhor panela de ferro do mercado.

Preparando sua canjiquinha com a melhor panela de ferro fundido

Agora que você já sabe onde comprar a melhor panela de ferro, nada mais justo que aprender uma deliciosa receita para saborear em dias frios ou quentes também, pois a canjiquinha cai bem em qualquer época do ano.

Canjiquinha com costelinha de porco

Ingredientes:

  • 250 kg de canjiquinha da marca de sua preferência 
  • 1 kg de costelinha de porco
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 tomate maduro picado em cubos
  • Óleo ou gordura de porco
  •  3 dentes  de alho cortado bem pequeno ou amassado
  • Sal a gosto
  • 1 Cebola picada em rodelas
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente lave bem a canjiquinha e deixe-a de molho por uma hora. Há quem deixe de um dia para o outro, mas não é tão necessário. Após esse tempo, vamos temperar a costelinha de porco com uma colher de sopa de vinagre, os dentes de alho, sal e pimenta do reino.

Aqueça sua panela de ferro de qualidade da Fundição Santana, coloque um pouco de óleo ou gordura e em seguida coloque a cebola picada e deixe dourar. Quando a cebola estiver macia e dourada, colocar a costelinha de porco e tampe a panela de ferro, deixe cozinhar até ficar bem macia, se precisar, coloque água, mas aos poucos porque a ideia é deixar secar e fritar até conseguir uma crosta avermelhada da carne para a canjiquinha ficar bem saborosa. Quando atingir o nível de cozimento e estiver com crosta, colocar a canjiquinha e o tomate, e com ela, colocar também mais ou menos um litro de água. Na medida que a canjiquinha for engrossando, vai colocando mais água, até ela ficar macia. Prove e acerte o sal, se for necessário, use e abuse de sua criatividade e gosto ao temperar sua deliciosa comida feita com a melhor panela de ferro fundido da Fundição Santana.

Depois de conhecer sobre a panela de ferro de qualidade, saber de suas inúmeras vantagens e propriedades, não tenha dúvida de onde comprar a melhor panela de ferro, venha logo conhecer nossos produtos. Nós da Fundição Santana temos o imenso prazer em atendê-lo, pois entendemos o quanto é importante para você adquirir um produto de qualidade e com o atendimento que você merece. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *